Correio dos Campos

Professora de Londrina que arremessou carteira em alunos faltava às aulas com frequência

A falta de aulas teria gerado revolta nos alunos, ao receberem notas baixas; a professora deve ser afastada do cargo nesta segunda (30)
30 de maio de 2022 às 15:23
(Foto: Reprodução/Facebook)

A professora, de 44 anos, que arremessou uma carteira escolar em direção aos alunos, deve ser afastada do cargo ainda nesta segunda-feira (30), de acordo com a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEED). O caso foi registrado na quinta-feira (26), no Colégio Estadual Professor Doutor Heber Soares Vargas, em Londrina, norte do Paraná.

De acordo com informações da direção do colégio passadas para a repórter Daniela Calsavara, da RICtv, a professora já ficou 30 dias sem marcar ponto. A confusão iniciou no momento em que as notas do trimestre foram passadas para o 1º ano do Ensino Médio. Ela faltava com frequência, o que teria colaborado para a revolta dos estudantes diante das médias baixas.

Dois alunos ficaram feridos pela carteira que foi arremessada. Duas adolescentes também tiveram as mãos atingidas pela porta, no momento em que a docente expulsou os estudantes da sala. Sete jovens foram até a delegacia, acompanhados da diretora, para a denúncia.

Uma sindicância foi aberta para investigar o caso. A identidade da professora não foi informada.

A Seed-PR ressalta o compromisso total com o bem-estar de seus estudantes e funcionários, repudiando todo e qualquer ato de violência, sejam físicos ou verbais. A sindicância correrá internamente (e em sigilo) para a apuração de todos os fatos, respaldando o direto a defesa da profissional. Ao final do processo, a professora poderá ser desligada da rede estadual, consta na nota.

Na mesma semana, na terça-feira (24), professora e aluna foram filmadas trocando agressões dentro de uma sala de aula em Califórnia, no norte do Paraná. A briga aconteceu após discussões em redes sociais.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI