Oficial da PM mata motorista durante briga de trânsito

Uma briga de trânsito, envolvendo um oficial da Polícia Militar do Paraná (PMPR), terminou em morte neste domingo (24), em Antonina, no litoral do estado. De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.), a suspeita é de que após uma batida de carro, o tenente e o motorista do outro veículo iniciaram uma discussão. Na sequência, conforme o relato do policial no B.O., o civil utilizou uma chave de rodas para agredir o seu rosto. O PM teria então revidado com um disparo.
Moradores da região, próximo ao Clube Náutico de Antonina, perceberam a movimentação e acionaram a Central 190 e o Corpo de Bombeiros. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou para atender a vítima, porém constatou o óbito no local. O homem que não resistiu foi identificado como Dabinton Pereira, de 35 anos.
Briga de trânsito em Antonina
Por volta das 4h30, deste domingo (24), dois motoristas protagonizaram cenas de violência após um acidente de trânsito na Avenida Conde Matarazzo, no bairro Penha, em Antonina. Os veículos ficaram danificados e os condutores iniciaram agressões físicas.
Segundo o B.O., com uma chave de rodas, Dabiton agrediu o rosto do tenente, que estava armado, e baleou o motorista. A vítima ainda tentou correr para pedir ajuda, mas caiu em frente ao colégio Moyses Lupion, a cerca de 300 metros do local onde estavam os veículos.
O oficial da PMPR, que teve ferimentos no rosto, foi até a frente do Clube Náutico e pediu ajuda ao segurança do local. O militar ainda revelou que era sócio do clube e queria acessar as dependências, porém, o funcionário do estabelecimento não liberou o acesso.
Além disso, o segurança acionou a Central 190. Na sequência, o tenente pediu ajuda em uma casa de um morador, que liberou o acesso para ele limpar o rosto, até a chegada da equipe policial.
Com ferimentos na face, o tenente suspeito de disparar contra o outro motorista, começou a passar mal e foi encaminhado ao Hospital Municipal. Não foi possível realizar o teste do bafômetro.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que instaurou um inquérito policial para apurar a legítima defesa e as diligências já estão sendo realizadas. O órgão também confirmou que o suspeito de disparar é um oficial da PMPR e, a princípio, responderá em liberdade.
O RIC Mais entrou em contato com a PMPR e aguarda um posicionamento da corporação sobre a ocorrência.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI