Correio dos Campos

PM atira bomba de efeito moral perto de homem que dormia na calçada

O homem se assusta com o barulho, enquanto a fumaça é liberada; a calçada ficou com as marcas do impacto
13 de outubro de 2021 às 15:39
(Foto: Reprodução/Câmera de segurança)

Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que uma viatura da Polícia Militar (PM) atira uma bomba de efeito moral ao lado de um homem. Ele dormia na calçada da Avenida Duque de Caxias, em Londrina, norte do Paraná. O caso está sendo investigado.

A viatura para no cruzamento com a avenida e faz o retorno. Durante a manobra, um dos policiais arremessa a bomba, que para no meio-fio da calçada. Um homem dormia na sombra da árvore se assusta com o barulho e olha para os lados. Neste momento, a viatura já segue para o outro sentido da via. Na calçada, ficaram as marcas do impacto.

Questionado sobre a atitude, o Tenente Franceschet, do 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que um procedimento será aberto para apurar as circunstâncias. A imagem deve passar por perícia e os policiais devem ser ouvidos, assim como os moradores da região.

“Caso cheguemos à conclusão de que os policiais cometeram um ato de transgressão, com certeza serão cobrados perante os preceitos militares. Todavia, trabalhamos em prol da justiça, da isonomia e da legalidade dos princípios da administração pública”, disse o Tenente Franceschet.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/video-pm-atira-bomba-de-efeito-moral-perto-de-homem-que-dormia-na-calcada/