Correio dos Campos

Dupla é detida “desviando” energia elétrica de radares para abastecer residências

Segundo a polícia, o furto de energia elétrica, conhecido como “gato”, ocorreu em pelo menos duas oportunidade
3 de agosto de 2021 às 14:40
(Foto: assessoria)

Duas pessoas foram detidas em flagrante pela Polícia de Santa Terezinha de Itaipu. Eles são suspeitos de furtar energia elétrica de radares para utilizar como “gato”.

Os homens de 43 e 50 anos são suspeitos de efetuarem furto de energia elétrica dos radares localizados na BR-277, localidade conhecida como “Baixada do Leão”.

Segundo a polícia, o furto de energia elétrica, conhecido como “gato”, ocorreu em, pelo menos, duas oportunidades, o que fez com que os radares ficassem inoperantes.

Após a ocorrência do primeiro fato, a energia chegou a ser restaurada, entretanto, os dois suspeitos que a princípio residem em um assentamento a aproximadamente 200 metros do local do furto ameaçaram o técnico que esteve no local, e inclusive voltaram a realizar o furto da energia.

A dupla deve responder pelos crimes de furto qualificado, dano qualificado e ameaça. Ambos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Foz do Iguaçu.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/dupla-e-detida-desviando-energia-eletrica-de-radares-para-abastecer-residencias/