Correio dos Campos

Após encontrar carro carbonizado, polícia segue investigando latrocínio de jovem universitário

O carro da vítima, um Volkswagen Gol, que foi levado na situação, foi localizado carbonizado na Estrada do Canelão
26 de julho de 2021 às 14:50
(Foto: Reprodução/ via RIC Record TV Curitiba)

A Polícia Civil segue investigando o latrocínio do universitário Alex Rodrigues, morto durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (23), na Rua Padre Ribeiro, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O carro da vítima, um Volkswagen Gol, que foi levado na situação, foi localizado carbonizado na Estrada do Canelão, na área rural da cidade, e por estar muito danificado, a identificação só foi possível através de um número contido no motor do veículo.

Para a polícia, ainda não está claro se a situação se tratou mesmo de um latrocínio. Isso porque, conforme o relato de uma testemunha, uma amiga que estava com Alex no carro no momento do crime, eles teriam sido abordados por um suspeito armado com uma arma de fogo e com uma faca. Alex teria então saído do carro e, mesmo não reagindo ao assalto, foi atingido com pelo menos cinco golpes de faca. Ainda, no carro, a polícia percebeu que o automóvel estava com marcas de disparos de arma de fogo.

Os amigos de Alex contaram que não conheciam muito a jovem que estava ele no momento da abordagem. Ela teria estudado com a vítima na adolescência, mas se mudou para São Paulo para morar com o pai. Testemunhas afirmam que ela estava em Rio Branco do Sul para visitar a mãe, que ainda mora no município.

Familiares da vítima já foram ouvidos pela polícia, mas os depoimentos não foram divulgados para a imprensa até o momento.

Alex Rodrigues

O rapaz era natural de Rio Branco do Sul e estudava Engenharia Elétrica em uma universidade de Curitiba. Alex também era conhecido na comunidade por tocar em uma banda. Logo após a confirmação da morte do jovem, a Banda Aurora prestou uma homenagem a vítima.

“É com muita tristeza que informamos que hoje nos deixa, ainda muito jovem, um parceiro de caminhada, um amigo, irmão, servo de deus. Nos confortamos com a certeza de que agora junto do pai está, junto daquele que você tanto louvou e serviu. Alex se foi, sua falta será sempre presente em nossa banda. Nossos sentimentos a família. Vai com Deus irmão, que a luz perpétua o ilumine”, publicou a banda.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/apos-encontrar-carro-carbonizado-policia-segue-investigando-latrocinio-de-jovem-universitario/