Correio dos Campos

Covid-19: Acordo determina que responsáveis por festa clandestina no Paraná trabalhem no cemitério

Dois responsáveis por um evento que ocorreu em abril, com dezenas de pessoas, concordaram em prestar serviços comunitários em troca do arquivamento do processo, em Nova Esperança
8 de julho de 2021 às 10:01
Festa clandestina aconteceu no dia 3 de abril. (Foto: RPC)

Os responsáveis por promover uma festa durante a pandemia de Covid-19, em Nova Esperança, no noroeste do Paraná, terão que fazer serviços comunitários no cemitério municipal, conforme acordo entre os investigados e o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

De acordo com o MP-PR, duas pessoas foram responsáveis pela organização de uma festa clandestina, que aconteceu no começo de abril.

O evento contou com a presença de dezenas de pessoas, que não estavam usando máscara.

Segundo a denúncia, 16 pessoas foram identificadas e multadas em R$ 300. O proprietário da chácara onde a festa aconteceu também foi autuado em R$ 5 mil.

O MP-PR informou que ofereceu a penalidade em troca do arquivamento do processo. Os responsáveis pela festa também se comprometeram a não organizar outros eventos.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Nova Esperança tem 2.221 casos confirmados e 73 mortes provocadas pela doença. Em todo o Paraná são 1,3 milhão de diagnósticos e 31,6 mil óbitos.

Fonte: G1