Correio dos Campos

Mulher com Covid-19 é flagrada fazendo compras em mercado, no Paraná

Prefeitura disse que paciente deveria cumprir 11 dias de isolamento domiciliar. Mulher pode responder por crime contra a saúde pública.
2 de junho de 2021 às 10:26
Positivados para a Covid-19 devem manter isolamento domiciliar. (Foto: Pixabay)

Uma mulher diagnosticada com a Covid-19 foi flagrada fazendo compras em um supermercado de Paranavaí, na região noroeste do Paraná, na terça-feira (1º), de acordo com a prefeitura da cidade.

A Vigilância em Saúde do município informou que a mulher testou positivo para a doença e deveria cumprir 11 dias de isolamento, em casa.

O supermercado chamou a Vigilância em Saúde após receber uma denúncia de que uma paciente com Covid-19 estava no estabelecimento fazendo compras.

Imagens de câmera de segurança identificaram a mulher. A prefeitura disse que irá encaminhar as gravações para a Polícia Civil. O caso também será comunicado ao Ministério Público.

Segundo o município, a mulher pode responder por crime contra a saúde pública, já que descumpriu o isolamento social e colocou em risco a vida de outras pessoas.

Paranavaí tem 8.048 casos confirmados e 181 mortes provocadas pela Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Em todo o Paraná são 1.092.812 diagnósticos e 26.480 óbitos.

Fonte: G1