Correio dos Campos

“Ele ia matar a criança”, conta vizinha do menino de 4 anos espancado pelo padrasto

Vizinhos protestaram nesta quarta-feira (5) e pediram justiça pelo menino
5 de maio de 2021 às 15:11
Os vizinhos protestavam por justiça (Foto: Reprodução)

Vizinhos do apartamento onde vivia o menino de 4 anos espancado pelo padrasto no último domingo (3) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, protestaram na tarde desta quarta-feira (5) e pedem justiça pela criança. Ao contrário da versão apresentada pela mãe, os vizinhos afirmam que as agressões contra a criança eram constantes e sempre ouviam gritos do menino.

Uma das presentes no protesto, identificada como Gleici, ex-síndica do condomínio onde o acusado moravam, conta que nunca acreditou na versão dada pelo padrasto da criança.

“Eu presenciei um relato dele (a criança) roxo e machucado, foi onde eu desconfiei. Chamei, peguei o menininho para conversar, só que bem na hora o Fábio (padrasto da criança) foi lá, ‘catou’ o neném, colocou no colo e falou que era uma mordida de cachorro.”, conta Gleici.

Ela afirma que o vizinho mais próximo do casal, que deve prestar depoimento nos próximos dias, viu o menino apanhar do último domingo.

“Conversei com vizinhos pra gente ficar de olho e tomar uma providência. Se continuasse daquele jeito, a criança ia morrer. Ele ia matar essa criança.”, explica a ex-síndica.

A mãe confirmou à polícia que o padrasto bateu no filho e que ela não teve como intervir. Ela foi acusada por omissão e o padrasto por agressão.

No hospital, o pai do menino disse que ficou sabendo do caso depois de receber uma ligação de uma assistente social e que o conselho tutelar foi até a casa em que o menino morava com a mãe depois de receber denúncias de maus tratos. Para polícia, em boletim de ocorrência, o pai contou é separado da mãe da criança há seis meses e que o menino contou que foi agredido pelo padrasto de chinelo e que a mãe o deixava sozinho trancado lavanderia.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/ele-ia-matar-a-crianca-conta-vizinha-do-menino-de-4-anos-espancado-pelo-padrasto/