Correio dos Campos

Internacional: filhos levam corpo de mãe vítima da Covid-19 de moto até crematório por falta de ambulâncias

29 de abril de 2021 às 15:16
Os filhos levaram a mãe ao crematório por falta de ambulâncias. (Foto: Reprodução)

A população do estado da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, deve receber dinheiro em troca da vacinação contra a Covid-19. O governador republicano Jim Justice anunciou nesta segunda-feira (26) que o estado vai oferecer um título de poupança de 100 dólares, o equivalente a cerca de R$ 545, para as pessoas de 16 a 35 anos que quiserem ser vacinadas.

De acordo com a National Public Radio, a ação é parte de um esforço do estado para a aplicação das vacinas nas pessoas mais jovens, que têm demorado para atuar na campanha contra o vírus.

“Nossos filhos provavelmente não percebem o quão importante eles são para pôr fim a essa coisa”, disse Justice. “Estou tentando encontrar uma maneira que realmente os motive – e a nós – a superar o obstáculo”

O estado, que é predominantemente ocupado por moradores rurais, enfrentou desafios para a vacinação, como a falta generalizada de acesso à internet. Mesmo assim, o estado teve uma grande adesão no movimento para imunizar a população. A camada jovem, porém, deixou a desejar no engajamento com as ações contra o vírus.

Os Estados Unidos já atingiram a marca de 32 milhões de casos de Covid-19, com mais de 571 mil mortes.

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/saude/coronavirus/moradores-americanos-serao-pagos-para-tomar-vacina-contra-a-covid-19/