Correio dos Campos

Homem senta em janela de carro em movimento, cai na pista e morre atropelado por caminhão no Paraná

Motorista do veículo não tinha habilitação e se recusou a fazer teste do bafômetro, segundo a polícia. Acidente aconteceu na BR-376, na noite de domingo (14).
15 de março de 2021 às 14:47
Puxador de teto se soltou, e passageiro caiu na pista. (Foto: PRF)

Um homem morreu após cair de um carro em movimento e ser atropelado por um caminhão na BR-376, em Marialva, na região norte do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o rapaz havia se sentado na janela do veículo.

O acidente aconteceu na noite de domingo (14). A PRF afirmou que o motorista do carro não tinha habilitação e se recusou a fazer um teste de bafômetro.

O homem que morreu tinha 26 anos. Segundo a polícia, o rapaz segurou no puxador do teto após se sentar na janela. Apesar disso, o puxador se soltou e o jovem caiu na pista.

Após a queda, um caminhoneiro que transitava logo atrás do veículo atropelou o homem. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Além dos dois homens, a esposa do motorista e duas filhas do casal estavam no carro. O condutor disse à PRF que o jovem era de São Paulo e estava visitando a família em Marialva.

O motorista foi multado por não ter habilitação, por se recusar a fazer o teste de bafômetro, por ter permitido o passageiro a não usar cinto de segurança e a se sentar na parte externa do veículo, segundo a polícia.

O carro foi liberado para uma pessoa habilitada, segundo a polícia. O caso é investigado.

Fonte: G1