Correio dos Campos

Médico é agredido por falar da importância das medidas restritivas contra a COVID-19

Médico apenas relatava importância das medidas restritivas, mediante a situação grave em Toledo, quando foi agredido por pessoas que o ouviam falar.
2 de março de 2021 às 15:00
(Foto: Divulgação/Ricmais)

O médico infectologista José Eduardo Mainart Panini, de Toledo, no oeste do Paraná, foi agredido na sexta-feira (26), pelo simples fato dele alertar a alguns conhecidos a importância das medidas restritivas que tinham sido anunciadas pelo governo estadual naquele dia. Indignado, o médico postou no Instagram, nesta segunda-feira (01) uma foto de seu rosto todo arrebentado.

Na manhã daquela sexta-feira (01), o governador Ratinho Júnior anunciou medidas mais duras de combate ao coronavírus em todo o Paraná. Depois disto, conta o médico, na postagem do Instagram, ele diz que teve uma longa reunião de trabalho, para se discutir que tipo de atividades deveriam ou não ser fechadas na região de Toledo.

Depois da reunião, ele alertava pessoas conhecidas sobre o risco da situação, quando foi agredido por estas pessoas. José Eduardo levou socos e chutes, que deixaram seu rosto cheio de ferimentos e hematomas. Enquanto uma das pessoas segurava o médico, a outra o agredia. “Pessoas assim que ajudaram a situação chegar onde está”, lamentou o médico.

Em sua postagem ele ainda alerta que, conforme os números da COVID (casos confirmados, óbitos e lotação de UTIs), não há mais nada a fazer (se não as medidas mais restritivas impostas pelo governador na sexta). Caso contrário, as coisas só vão piorar. Ainda assim, o médico termina seu post de forma otimista, ressaltando que muita coisa boa está por vir, como o progresso das vacinas e tudo o que vai fazer a população sair desta pandemia.

Fonte: Ricmais