Correio dos Campos

PF prende suspeito de participar de organização criminosa que usou explosivos para roubar banco em Telêmaco Borba

Assalto, que ocorreu em 21 de fevereiro do último ano, deixou um PM morto e outro ferido após troca de tiros com os assaltantes, que agiram em uma agência da Caixa Econômica Federal. Operação da PF foi realizada nesta terça-feira (26).
26 de janeiro de 2021 às 14:44
Agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de assaltantes armados, em Telêmaco Borba. (Foto: Viviane Mallmann/RPC)

Um suspeito de participar de uma organização criminosa que usou explosivos para roubar uma agência bancária na cidade de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi preso em uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (26).

Ele foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Além da prisão, a PF também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em residências e uma chácara. As ordens judicias foram cumpridas na capital e na Região Metropolitana.

Até a última atualização desta reportagem, segundo um balanço parcial divulgado pela polícia, foram apreendidos durante as buscas R$ 8.500 em espécie, além de celulares, colete balístico, um fuzil, munições e explosivos.

Cerca de 50 policias federais e militares participaram da operação.

O assalto ocorreu no dia 21 de fevereiro do ano passado. Um policial militar morreu e outro ficou ferido após trocarem tiros com os assaltantes, que agiram em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Conforme a PF, desde o início das investigações diversos assaltantes foram presos e foram apreendidos fuzis, coletes balísticos, drogas, dinheiro e documentos falsos.

Relembre o caso

O assalto foi registrado por volta das 2h, na Avenida Paraná. Moradores relataram que ouviram tiros por cerca de 10 minutos. Segundo a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil, o policial ferido foi atingido por um tiro no pé.

Imóveis localizados no entorno da agência, incluindo comércios e um hospital, foram alvejados, segundo a polícia.

No início da manhã, a PM informou que equipes localizaram carros usados pelos assaltantes na fuga.

À época do assalto, a Caixa Econômica Federal disse que estava contribuindo com as investigações.

Fonte: G1