Correio dos Campos

Família descobre que corpo de idosa foi trocado ao abrir caixão em velório, em Ponta Grossa

Ao abrir o caixão, família viu que corpo era de outra mulher que vestia, inclusive, a mesma roupa que estava separada para Rosa Guerreiro usar no funeral, em Ponta Grossa. Hospital afirmou que apura o caso.
25 de janeiro de 2021 às 14:35
Ao abrir caixão, família descobriu que corpo de Rosa Guerreiro foi trocado. (Foto: Família/Arquivo Pessoal)

Uma família foi surpreendida durante um velório ao descobrir que o corpo de uma idosa foi trocado com o de outra pessoa em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, no domingo (24).

Segundo parentes e amigos, eles aguardavam o corpo de Rosa Guerreiro na Capela Princesa. Quando o corpo chegou, por volta das 17h30, abriram o caixão e viram que o corpo era de outra mulher.

De acordo com familiares, ela vestia, inclusive, a mesma roupa separada por eles para Rosa usar no funeral.

Os familiares, então, ligaram para a Funerária Princesa e para o Hospital Bom Jesus para verificar o ocorrido.

Por meio de nota, o hospital afirmou que as pacientes foram liberadas para velório em um horário próximo e seriam transportadas pela mesma funerária. O hospital disse ainda que apura o caso.

Procurada, a funerária afirmou que não se pronunciará sobre o assunto.

Parada cardíaca

Rosa Guerreiro, de 64 anos, estava internada após sofrer convulsões em casa. Segundo a família, ela não resistiu a uma parada cardíaca e morreu no domingo, no hospital, por volta das 9h.

Segundo a família, o corpo da outra mulher, que estava no lugar de Rosa, não foi identificado.

Os familiares afirmaram, ainda, que estão juntando as informações do ocorrido e que processarão o hospital e a funerária.

Fonte: G1