Correio dos Campos

Polícia desmonta centro distribuidor de maconha no Paraná

Mais de doze toneladas da droga foram localizadas em uma chácara; é a maior apreensão de maconha realizada pela unidade do BPfron em Toledo
14 de janeiro de 2021 às 17:48
(Foto: Reprodução/BPFron)

Doze toneladas e 700 quilos de maconha foram apreendidas em uma chácara que funcionava como uma espécie de centro distribuidor da droga na área rural de Toledo, no oeste do Paraná, na quarta-feira (13). Cinco homens foram presos.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPfron), os policiais participavam de uma ação da Operação Hórus, que combate a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, quando desconfiaram de uma carreta estacionada na propriedade rural.

Com o apoio de policiais militares do Pelotão de Operações com Cães, os animais encontraram maconha no veículo e, diante da possibilidade de existir mais droga no local, uma varredura completa foi efetuada. Foi então que os agentes se depararam com um galpão que armazenava centenas de fardos de material ilícito.

Também foram apreendidos carregadores para fuzil e R$ 3.500 em dinheiro.

Um dos suspeitos que estava no local ainda tentou subornar os policiais, mas acabou preso junto com outros quatro comparsas.

Ainda conforme o BPfron, a droga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 13 milhões.

Fonte: Ricmais