Correio dos Campos

Moradores se unem para salvar vizinho que se afogaria em enchente

7 de janeiro de 2021 às 17:48
(Foto: Reprodução)

As chuvas que caíram pelo Brasil em dezembro e agora no início de janeiro fizeram muitos estragos, mas também nos mostraram como a solidariedade ainda reina entre as pessoas, por mais que a gente ache difícil de acontecer.

No início da semana uma chuva forte caiu em Embu das Artes (SP), destruindo muitas casas na região. E uma dessas casas é do ‘Alemão’, que mora em uma parte da cidade que foi inundada pelas chuvas de segunda-feira (04).

Alemão, estava em sua residência quando viu a água invadindo. Sem conseguir sair, ele pediu socorro e logo um grupo de vizinhos foi ajudá-lo.

Nas imagens notamos ainda a força de uma senhora, que bravamente faz de tudo para salvar o morador.

Ela segura a grade com toda força e, em um determinado momento, chega a subir para puxar o morador, que estava com a casa quase toda inundada.

Apesar de todo sufoco eles conseguiram retirar o Alemão e, segundo internautas que moram na região e comentário no vídeo, todos estão bem.

O vídeo gerou muita comoção. No nosso perfil, alguns internautas também se admiraram com a força da senhora. “A mulher de vermelho foi fundamental. Que massa!“, comentou um dos nossos seguidores. “Olha o instinto de proteção dessa senhora, admirável!” , reforçou outro internauta.

Fonte: Razões para acreditar