Correio dos Campos

Empresário está desaparecido há cinco meses e família implora por respostas

O caso, que é investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, segue sem muitos indícios sobre o paradeiro de Valdinho
28 de dezembro de 2020 às 15:51
(Foto: Reprodução)

Valdinho Dobokowski, de 47 anos, é empresário, pai de três filhos, e desapareceu em julho deste ano sem deixar pistas ou respostas à família. O caso, que é investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, segue sem muitos indícios sobre o paradeiro de Valdinho.

Para os familiares do empresário, os meses que se passaram foram de aflição e muita preocupação.

“A gente não sabe se ele tá bem, se ele tá precisando de alguma coisa, então é uma aflição muito grande”, revela a filha Kamilly Dobokowski em meio a lágrimas.

Empresário está desaparecido, mas família segue em busca de respostas

Kelly Dobkowski, outra filha de Valdinho, continua mandando mensagens para o celular do pai em busca de respostas.

“Eu tenho esperanças que ele tivesse realmente tirado um tempo e fosse abrir o celular, visualizar… mas nada”.

Durante o inquérito policial que investiga o desaparecimento de Valdinho a mulher do empresário chegou a ser ouvida, pois durante seu desaparecimento a empresa que era dono chegou a ser transferida para o nome dela.

Segundo familiares, Valdinho morava com a mulher e o filho de três anos no bairro Uberaba, e era dono de uma empresa de estruturas metálicas em São José dos Pinhais. Ao todo, o casal se relacionava há cinco anos.

Para Rosni Dobkowski, irmão do empresário, o desaparecimento repentino de Valdinho é extremamente estranho.

“Ele nunca deixaria as filhas desamparadas. Ele sempre dava assistência. O filho dele de três anos que era o grude ele, ele não deixaria o moleque e sumiria por uma temporada. Isso não existe. Eu acredito em uma versão: sumiram com ele. Como? Não sabemos. Eu acredito ainda na justiça”.

Conforme Fábio Machado, delegado responsável pelas investigações, ainda não há notícias sobre o paradeiro de Valdinho.

“Há sim uma suspeita de que ele teria sido morto em virtude de seu patrimônio, que alguém poderia ter se aproveitado dessa situação… mas nada suficiente para indiciar qualquer envolvido. O que nós temos aqui é que ele teria ido para o estado do Mato Grosso, conversado com algumas pessoas, em São Paulo a gente também verificou e ele teria entrado em contato com algumas pessoas, mas de lá pra cá ele não mais voltou pra sua residência e não mais falou com a sua família”

Ainda conforme a filha Kelly Dobkowski, a relação da família com a atual esposa do empresário não é das melhores.

“É péssima. Ela proibia a gente de ter contato direto com ele, ela não deixava a gente conversar com ele. Sempre que a gente via ele era escondido né. Às vezes ele ia lá na minha casa à noite, dava uma ligada… mandava uma mensagem… mas até mensagem era complicado pra conversar”, relata Kelly ao vivo no Balanço Geral Curitiba desta segunda-feira (28).

Para as filhas de Valdinho, a esperança de reencontrar o pai vivo ainda existe, e qualquer informação à respeito de seu paradeiro deve ser repassado à Delegacia de São José dos Pinhais.

Fonte: Ricmais