Correio dos Campos

Suspeito de abusar sexualmente de crianças se entrega na delegacia no PR

18 de dezembro de 2020 às 18:12
(Foto: Reprodução/RIC Record TV)

William Matos, de 26 anos, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos dez crianças em Mandirituba, na Grande Curitiba, se entregou à polícia. Ele compareceu na delegacia de Fazenda Rio Grande, também na região metropolitana da capital, que investiga o caso, junto com um advogado.

William estava escondido na casa de parentes desde que as investigações contra ele iniciaram há cerca de três semanas.

Moradores do bairro onde ele vivia, os pais e as mães das vítimas comemoraram a prisão. “É a primeira noite que a gente vai dormir tranquilo porque a gente não dormia mais. Enquanto ele estava solto, a gente não dormia mais”, declarou a familiar de uma das vítimas.

Na manhã desta sexta-feira (18), duas famílias foram até a delegacia para registrar prestar depoimentos contra o suspeito. Segundo os boletins de ocorrência, ele teria abusado sexualmente de outras duas crianças.

A RIC Record TV teve acesso a um áudio enviado pelo suspeito no qual ele confirma que teria cometido algo errado.

“Naquela época que eu contei as coisa na igreja, que eu mexia com pornografia e outras coisas, eu falei que Deus me perdoou. Naquela parte. Eu não me faço de vítima. Eu errei naquele passado, só que sempre querem reasceder”, diz ele durante a gravação.

O advogado que representa William declarou que, por enquanto, não irá pedir a liberdade do cliente.

“É importante, nesse primeiro momento, como estratégia de defesa, a gente aguardar todas as acusações, todos os fatos, ver o que as vítimas, as testemunhas estão falando para que daí a gente possa começar uma defesa”, explicou Guilherme Prestes.

Abusos sexuais de crianças

Conforme as investigações, os crimes vêm ocorrendo há anos, mas só agora o suspeito foi denunciado. Isso porque após uma criança ser abusada sexualmente por ele nos últimos dias, dentro de um ginásio de esportes, e o caso chegar à polícia, as outras vítimas se sentiram encorajadas e também resolveram contar suas histórias.

Os relatos mostram que ele costumava agir sempre da mesma maneira: oferecia doces, brinquedos e recompensas para conseguir atrair as crianças para dentro de sua casa, onde ocorriam os abusos.

“Ele pegou e foi para a cozinha, a hora que ele voltou, ele começou a tirar a minha roupa. Eu tentei falar para ele ‘não’, ele pegou e insistiu, me segurou. Aí, tirou, foi lá, me abusou, tampou minha boca. Ele falava assim: ‘Não fala para ninguém porque se você falar vai acontecer alguma coisa com você”, disse um adolescente que alguns anos atrás foi até a casa do suspeito depois de ser convidado para brincar.

Outra jovem também conta com detalhes sobre o dia em que foi abusada:

“Foi seis anos atrás. Ele pegou e falou assim: ‘Tire sua roupa isso não é errado, deixa eu ver’. Daí ele pegou e foi para o banheiro. Na hora que ele voltou, ele sentou no sofá e fez eu colocar a boca no órgão. Ele me ameaçava e falava: ‘Se você contar, sua mãe e seu pai podem ser presos porque eles deixaram você sozinha”, contou a vítima que agora já é uma adolescente.

Duas mães conversaram com a RIC Record TV e afirmaram que seus filhos sofreram abusos sexuais recentemente. Em uma das situações, a genitora desconfiou que existia algo errado depois que o menino começou a ter comportamento violento. No entanto, a criança ainda não conseguiu se abrir e explicar o que de fato ocorreu. Já a outra mãe ouviu com detalhes o que o suspeito fez.

“Quando a gente começou a conversar com ele, no primeiro momento, ele falou: ‘Não, mãe’. Só que aí já estampou no rosto dele que ele estava morrendo de medo. Ele começou a tremer, o queixinho começou a tremer e ele mudava de assunto. A gente foi insistindo, conversando com jeitinho, e ele começou a contar algumas coisas. Ele fez o meu filho colocar o órgão na boca e ele dizia para as crianças que era normal, que era legal fazer aquilo”, contou a mãe.

Uma quinta vítima afirma ter sido abusada sexualmente pelo homem durante um retiro religioso.

“Ele [filho] dormiu lá só uma noite e bastou para ele fazer isso durante a madrugada com meu piá. Ele falou: ‘Mãe’ e começou a chorar desesperado, tão desesperado e eu já entendi que ele tinha feito isso com ele. Eu perguntei: ‘Mas como que ele fez isso?’. Ele falou: ‘Arrancou a minha roupa e fez”, explicou a mãe da criança.

Até a irmã de William descobriu que sua filha foi abusada pelo tio. Aos prantos, ela fez um desabafo comovente sobre a situação.

“Você sai trabalhar, deixa sua filha em casa, não deixa sair para lugar nenhum de medo que vão fazer mal lá fora e no fim o mal está dentro de casa”, disse.

O homem nega todos os crimes e declarou que sente nojo de quem comete abusos sexuais.

Fonte: Ricmais