Correio dos Campos

Novo decreto permitirá funcionamento 24 h do comércio em Ponta Grossa a partir de segunda (7), diz prefeito

Prefeito anunciou medidas nas redes sociais no domingo (6). Em nota, a prefeitura afirmou que está em reunião com o setor jurídico para revisão do texto do decreto.
7 de dezembro de 2020 às 14:50
Marcelo Rangel afirmou que novo decreto permitirá comércio 24h em Ponta Grossa. (Foto: Prefeitura de Ponta Grossa/Reprodução)

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), afirmou que o comércio da cidade terá funcionamento 24 horas a partir de um novo decreto que será divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira (7). A medida foi anunciada pelo prefeito em post nas redes sociais no domingo (6).

A cidade tem toque de recolher entre 23h e 5h, seguindo decreto do Governo do Paraná.

Rangel afirmou que o objetivo da ampliação do horário é evitar a aglomeração de pessoas nos estabelecimentos durante as compras de Natal. Além disso, a medida visa também manter a economia do município girando mesmo diante do aumento de casos da Covid-19.

O prefeito ainda afirmou que as relações legais entre funcionários e empregadores serão respeitadas. O decreto será uma opção e cada empresa decidirá se adere ou não ao horário.

Em nota, a prefeitura afirmou que se reunirá com o setor jurídico para definir os detalhes do decreto e que mais informações sobre a medida serão divulgadas somente após a publicação do texto legal.

Ponta Grossa tem 8.508 casos confirmados do novo coronavírus, com 4.741 pessoas recuperadas e 178 óbitos registrados, segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Fonte: G1