Correio dos Campos

Idoso chora ao ser acusado de roubar muda de canteiro, história viraliza e ele ganha dezenas de flores

27 de novembro de 2020 às 15:49
(Foto: Reprodução)

Seu Gabriel Vieira, conhecido como Bié, mora em Alumínio (SP) e viralizou nessa semana, após a neta publicar sobre uma acusação falsa, que o avô havia recebido.

O caso é que seu Gabriel foi acusado de roubar algumas mudas de um canteiro, próximo de onde eles moram. E em uma onda de gentileza e solidariedade, não demorou muito para que a casa do seu Gabriel, se enchesse com as dezenas de flores que ele recebeu de presente!

Idoso apenas tirou foto do canteiro

A neta do seu Gabriel, Bianca Rodrigues, publicou no último dia 20, que o avô tinha passado mal e estava no pronto-atendimento de Alumínio, após se acusado de roubar muda de um canteiro local.

“Ele sai cedo para dar uma voltinha e passou por esse lugar. É um comércio que tem a garagem aberta e, na frente, tinha um canteirinho de flores“, conta Bianca.

Como seu Gabriel adora jardinagem, ele resolveu fotografar a planta. “Ele apenas pegou uma mudinha e voltou para casa, tranquilamente“, relembra a neta.

Bianca conta que o avô foi surpreendido em casa pelo casal, dono do comércio, pouco tempo depois. A jovem disse que os dois foram “tirar satisfação” e acusaram Bié de roubo.

“Disseram que ele havia roubado o comércio, que havia ido até lá com essa intenção. Nesse momento, meu avô começou a chorar, ficou desesperado, pois achou que tinha cometido um crime e seria preso. Mas ele não tinha intenções maldosas, queria apenas uma planta“, diz.

Quando disse que ia devolver a muda, o casal negou e, de acordo com Bianca, “disseram que era muito caro e que meu avô não tinha esse dinheiro. Era R$ 20“, afirma.

Muito nervoso, seu Gabriel passou mal e foi levado pela família ao hospital. Ele está bem agora, mas Bianca contou que o avô podia ter tido complicações maiores.

Gentileza e solidariedade

E foi depois de fazer esse relato no Facebook, que a história do seu Gabriel viralizou. Muitos vizinhos e amigos começaram a mandar flores para o idoso, na intenção de confortá-lo.

“No mesmo dia em que tudo havia acontecido, tocaram a campainha da casa dele e entregaram flores. A partir daí, foi uma entrega atrás da outra. No começo, ele não entendeu muito, mas explicamos para ele sobre a postagem e sobre a intenção das pessoas com aquelas plantas. Ele se sentiu muito grato“, diz.

“Às vezes a gente se chateia com coisas que acontecem com a gente, mas Deus sempre encontra um meio de mostrar que existem pessoas boas e que o amor sempre tem um espaço. Nesse caso, o amor veio junto com as flores”, diz bianca.

Fonte: Razões para Acreditar