Correio dos Campos

Com aumento na ocupação, Hospital Regional de Ponta Grossa reativa nove leitos clínicos na ala Covid-19

Há 10 dias, instituição começou a remanejar leitos da ala para o atendimento de cirurgias eletivas. Procedimentos que não são prioritários continuam parcialmente mantidos.
26 de novembro de 2020 às 14:29
(Foto: Everson Bressan-AEN)

O Hospital Regional de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, reativou nove leitos clínicos da ala Covid-19 que haviam sido remanejados para o atendimento de cirurgias eletivas nesta quinta-feira (26).

De acordo com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que administra a instituição, a reativação foi feita por causa do aumento na média da ocupação de leitos.

Há 10 dias, o Hospital Regional iniciou o remanejamento dos leitos clínicos da ala Covid-19 para a realização de cirurgias eletivas, com autorização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

À época, a ala de enfermaria para tratamento da Covid-19 chegou a ficar lotada, e o hospital afirmou que poderia reativar os leitos em caso de necessidade.

Segundo a UEPG, a reativação dos leitos é uma orientação da Sesa e da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa.

A universidade afirmou ainda que os procedimentos eletivos estão parcialmente mantidos e que a manutenção ou suspensão dependem de avaliação conjunta dos órgãos competentes.

Referência

O Hospital Regional de Ponta Grossa é referência no tratamento da Covid-19 na região dos Campos Gerais do Paraná.

O último boletim divulgado pela instituição, na tarde de quarta-feira (25), apontou que 17 dos 25 leitos de enfermaria disponíveis para o tratamento da Covid-19 estavam ocupados.

Em relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, 25 das 30 vagas estavam ocupadas.

São internados na ala Covid-19 do hospital pacientes com suspeita ou confirmação da doença.

Fonte: G1