Correio dos Campos

Incêndio destrói casa de madeira em Ponta Grossa: ‘A dor do coração da gente vai custar a sair’, diz moradora

Dona Rosa Rodrigues Matos, pensionista, contou que estava dormindo, quando foi avisada por um vizinho sobre o incêndio; ela disse que perdeu todos os pertences com o fogo.
23 de novembro de 2020 às 14:53
Rosa Rodrigues Matos contou que estava dormindo no local, quando foi avisada por um vizinho sobre o incêndio na casa, em Ponta Grossa. (Foto: Alceu Nievola/RPC Ponta Grossa)

Um incêndio destruiu uma casa de madeira em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na noite de sábado (21). Ninguém ficou ferido.

A pensionista Rosa Rodrigues Matos, que mora no local, contou que perdeu tudo o que tinha com as chamas.

A idosa disse que morava com uma amiga na casa e que estavam dormindo no momento em que o fogo tomou conta de tudo. Ela comentou que as duas conseguiram escapar depois de serem avisadas por um vizinho.

“Estava dormindo. Perdemos tudo. Não conseguimos salvar nada. Quando chamaram a gente, já estava, não dava para entrar mais, já tinha caído as paredes”, comentou.

Neste domingo (22), a moradora disse que recebeu ajuda de outros moradores para começar a reconstruir a casa.

“Hoje ganhei comida, coberta, ganhei colchão, televisão, mas a dor do coração da gente vai custar a sair”, disse.

Com a casa destruída, dona Rosa se abrigou na casa de uma filha, que mora a cerca de 20 metros do local do incêndio.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações oficiais sobre as causas do incêndio. A moradora disse que acredita que o fogo começou em uma área de capim próxima a linha do trem, que fica atrás da casa.

Fonte: G1