Correio dos Campos

Vovô paranaense de 82 anos presta vestibular para Medicina e diz que vai atender de graça, se conseguir se formar

19 de novembro de 2020 às 15:04
(Foto: Reprodução)

E quem disse que tem idade para realizar nossos sonhos, errou feio! O seu Antônio Tonouti, de 82 anos, resolveu realizar uma vontade antiga, agora em 2020: se formar em medicina!

Ele já tem graduação em farmácia desde 1959, também é formado em direito e, agora, quer ser médico para atender as pessoas de graça!

“A educação é a coisa mais importante da vida”

Seu Antônio passou a vida inteira buscando algum aprendizado. Ele já passou em três vestibulares: Farmácia, Direito e Letras. Esse último, não chegou a fazer a matrícula.

Nas horas vagas, ele ainda faz aulas de pintura e inglês. A maior motivação, é acreditar que a educação é a coisa mais importante que temos nessa vida. Errado não tá, né gente?

“Eu acho que estudando a gente desenferruja os neurônios. E a educação é a coisa mais importante da vida“, destacou o seu Antônio.

Agora, aos 82 anos e esbanjando vitalidade, ele prestará vestibular na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O incentivo veio no curso de inglês. Seu Antônio ouviu que outros colegas mais jovens também iriam concorrer na UEL e ele resolveu se inscrever.

Seu Antônio conta, que se conseguir concluir o curso, ele quer fazer consultas de graça. “Se eu passar, que eu acho muito difícil, vou continuar estudando. E, se eu tiver vivo até lá, eu prometo fazer consultas de graça“, ressaltou.

Fonte: Razões para acreditar