Correio dos Campos

Menino comemora aniversário de cura após vencer câncer, no Paraná: ‘Todo mundo disse que minha história é inspiradora’

João Gustavo Kruchinski, de 10 anos, teve um tumor conhecido como sarcoma de Ewing. O morador de Imbituva ganhou uma carreata para lembrar da superação
17 de novembro de 2020 às 14:41
Rotina de tratamento durou cerca de um ano. (Foto: Arquivo pessoal)

Um menino que foi diagnosticado com um tumor maligno e conseguiu superar a doença ganhou uma carreata com festa para comemorar o aniversário de um ano de cura, em Imbituva, na região central do Paraná.

João Gustavo Kruchinski, de 10 anos, teve um tumor conhecido como sarcoma de Ewing.

A doença é um tipo de câncer que afeta principalmente crianças, adolescentes e jovens adultos. As causas da doença ainda são desconhecidas pela ciência.

João tinha oito anos quando descobriu o turmor. A mãe dele, Juliana Gomes Kruchinski, disse que os primeiros sintomas que a criança teve foram dores no braço esquerdo.

“A gente levou em vários médicos e ele foi diagnosticado com sarcoma de Ewing na costela, do lado esquerdo”, lembrou.

O tratamento foi iniciado imediatamente, e a rotina de brincadeiras de João foi trocada por longos períodos no hospital e viagens para Curitiba.

“Era bem difícil. Tinha que fazer químio, e toda hora eu não conseguia comer porque dava ânsia. Fiquei bem triste, porque não conseguia jogar bola com meu irmão”, contou João.

Cura e vitória

A cura para a doença veio após quase um ano de tratamento. Para comemorar e lembrar a vitória, a família resolveu fazer uma festa, com direito a bolo.

Por causa da pandemia, os convidados participaram por meio de uma carreata.

“Tinha amigos meus e até meu professor. Todo mundo disse que isso significa que minha história é inspiradora, que eu era um herói”, disse o menino.

Fonte: G1