Correio dos Campos

Família liga gerador de energia após roubo de relógio de luz e é internada com intoxicação por monóxido de carbono em Ponta Grossa

Incidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (17), na região dos Campos Gerais do Paraná; família está internada sob observação e passa bem.
17 de novembro de 2020 às 14:48
Família ligou o gerador com a casa totalmente fechada, segundo os bombeiros. (Foto: Bruna Bronoski/RPC)

Uma família que mora em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais e Sul, está internada no Hospital da Criança depois de se intoxicar com monóxido de carbono, na madrugada desta terça-feira (4).

O incidente aconteceu quando a família ligou um gerador de energia dentro da casa porque o relógio de luz tinha sido roubado e eles estavam sem luz, segundo os bombeiros.

A família passa bem e continua internada sob observação.

O gerador, ainda conforme os bombeiros, é movido à combustão e libera monóxido de carbono. Como o aparelho foi ligado com a casa totalmente fechada, sem a circulação de ar, houve a intoxicação.

Antes de chegar ao local, os socorristas pediram para que o homem desligasse o aparelho imediatamente e que abrisse as janelas e portas da casa, mas ele não conseguiu porque tudo estava trancado com cadeado.

Quando eles chegaram à residência, duas crianças de três e sete anos estavam desacordadas. A mãe, que está grávida, também estava desorientada. Além deles, o pai da família, de 32 anos, também foi intoxicado, mas foi o único que conseguiu ligar para os bombeiros e pedir socorro.

Fonte: G1