Correio dos Campos

Delegado sobe em palco e acaba com festa irregular

9 de novembro de 2020 às 14:41
(Foto: montagem RIC Mais)

Neste sábado (7), um delegado subiu em um palco para acabar com uma festa irregular na cidade de Fraiburgo, em Santa Catarina (SC). No local, de acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), cerca de 300 pessoas participavam do evento.

Delegado sobe em palco e público reage com risadas e vaias

O delegado que subiu ao palco para acabar com uma festa irregular é Wanderson Silveira, titular da Comarca de Fraiburgo, que teria recebido informações de que alguns estabelecimentos no município não estavam respeitando as normas de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Quando chegamos no evento percebemos que havia muitas pessoas, completamente diferente ao que prevê a portaria estadual e o decreto municipal que proíbem terminantemente todo tipo de shows e eventos com grande aglomeração de pessoas, tendo em vista que estamos no mapa de contaminação grave”, falou Silva.

Conforme o delegado, após conversar com os organizadores da festa e pedir que fosse encerrada em razão da aglomeração, ele subiu no palco e pediu para que todos os indivíduos deixassem o local.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver que o delegado foi recebido com risadas e vaias, mas logo em seguida os participantes já se deram conta de que a presença da Polícia Civil não fazia parte das atrações do evento.

Conforme Wanderson, a maioria dos participantes da festa irregular não usavam máscara e não havia o mínimo distanciamento social no local.

De acordo com o ND+, outros quatro estabelecimentos foram fiscalizados e apenas um estava de acordo com as normas vigentes. Os demais tiveram as atividades suspensas para que se adequem às normas.

Fonte: Ricmais