Correio dos Campos

Dentista desaparece após realizar viagem em carro de aplicativo

Mulher saiu de casa na tarde de sábado (10) e não retornou mais
13 de outubro de 2020 às 14:53
(Foto: Divulgaçã/PCRS)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) continua as buscas para localizar a dentista Bárbara Machado Padilha, de 32 anos, que está desaparecida desde o último sábado (10). De acordo com informações, a mulher deixou a cidade de Tupanciretã em um carro de aplicativo e foi até Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul. A noite, a jovem foi flagrada em uma loja de conveniência e depois não foi mais vista.

As imagens da câmera de segurança foram divulgadas pela PCRS nesta segunda-feira (12). É possível ver que a mulher compra uma água e chocolate e logo deixa o local, seguindo em direção a rua Oswaldo Cruz, pela margem de um viaduto.

No dia que desapareceu a mulher trabalhou durante a manhã em seu consultório e a tarde tomou chimarrão com o marido no escritório de advocacia onde ele trabalha. Na sequência, Bárbara foi para casa e não foi mais vista por nenhum conhecido.

Dentista desaparecida

O marido de Bárbara relatou que quando chegou em casa no sábado, por volta das 19h, a mulher não estava na residência. Além disso, a porta estava aberta e a chave caída no chão. A bolsa e os documentos de Bárbara estavam no imóvel e a mulher teria saído apenas com o celular e dinheiro.

Logo a PCRS foi acionada e as buscas começaram. Foi decretada a quebra do sigilo telefônico, porém, nenhuma mensagem que pudesse dar pistas sobre a motivação do desaparecimento foram encontradas.

O delegado que acompanha o caso, Sandro Meinerz, revelou que na semana do desaparecimento, a mulher havia tentado contratar um táxi executivo para Santa Maria com um nome falso. Como ela não se identificou, o motorista não aceitou a proposta. Além disso, havia pesquisas sobre valores e como realizar o transporte até a cidade localizada a 90 quilômetros. Por isso, a investigação acredita que a ida até o município vizinho foi planejada.

Familiares relataram que a mulher vivia bem profissionalmente e no casamento. Não se sabe a motivação do desaparecimento e o que possa ter acontecido. Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria, pelo telefone (55) 3221-2809.

Fonte: Ricmais