Correio dos Campos

Polícia recaptura 7 dos 36 presos diagnosticados com Covid-19 que fugiram de cadeia do Paraná

Buscas são realizadas para localizar os outros 29 que fugiram da cadeia de Cambará. Antes da fuga, 118 detentos, do total de 122, estavam com a doença.
23 de setembro de 2020 às 14:41
Presos fugiram após cavarem um túnel em Cambará. (Foto: Divulgação)

Sete presos diagnosticados com Covid-19 que fugiram da cadeia de Cambará, no norte do Paraná, foram recapturados até a manhã desta quarta-feira (23). A Polícia Militar realiza buscas para localizar outros 29 que continuam foragidos.

Trinta e seis presos com diagnóstico positivo para o novo coronavírus fugiram na madrugada de terça-feira (22). De acordo com a coordenação regional do Departamento Penitenciário (Depen), os detentos escaparam por um túnel de aproximadamente 30 metros.

Policiais da Seção de Operações Especiais da Polícia Militar (SOE) encontraram pedaços de ferros, utilizados pelos presos para cavar o túnel, e celulares durante uma vistoria.

A cadeia de Cambará está superlotada e enfrenta um surto de coronavírus. Segundo o Departamento Penitenciário, dos 122 presos, 118 testaram positivo para a Covid-19, a maioria não apresentou sintomas da doença.

Três agentes penitenciários também foram contaminados, eles estão afastados do trabalho.

Fonte: G1