Correio dos Campos

PRF apreende 10 toneladas de maconha escondidas em carga de milho

31 de agosto de 2020 às 07:12
(foto: PRF)

DA REDAÇÃO – Neste domingo (30) na BR-277 km 245, em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati, por volta das 9h30 os agentes realizavam uma fiscalização programada, quando abordaram um caminhão bitrem que vinha da região de Ponta Porã (MS).

Durante a fiscalização dos equipamentos, a equipe percebeu que o registro de velocidade (tacógrafo) estava sem os discos e também faltava o estepe e um pneu. A equipe continuou conferindo a documentação do motorista e os documentos fiscais.

Ao desenlonar a carga para conferência, os policiais perceberam que havia material sólido por debaixo de uma camada superficial de milho. Com isso, foi localizado vários sacos plásticos com maconha.

O motorista, de 44 anos, residente em Passo Fundo (RS), informou desconhecer que transportava a droga e que havia retirado o caminhão de uma fazenda em Ponta Porã com destino à uma fábrica de ração em Arroio do Meio (RS).

O conjunto bi-trem foi levado até um local próprio da concessionária de rodovias, onde a carga de milho foi retirada e em seguido realizada a pesagem da droga. O motorista foi conduzido até à Polícia Civil de Irati para prestar esclarecimentos sobre o transporte das drogas.

A carga foi pesada e totalizou 10.387 quilos de maconha (10 toneladas), sendo considerada a maior apreensão desta droga na Região dos Campos Gerais, batendo o recorde anterior que era de 2 toneladas.