Correio dos Campos

Cachorro é amarrado a trilho de trem e morre atropelado, em Apucarana

27 de agosto de 2020 às 08:41
(Imagem: Reprodução/Facebook)

Moradores de Apucarana, no norte do Paraná, se depararam com uma cena de crueldade nesta terça-feira (25). Um cachorro foi amarrado no trilho do trem e atingido por uma locomotiva. O relato foi compartilhado pelo voluntário Deivid Wisley em sua rede social. “Esse cachorro era do meu amigo Tiago, ele estava temporariamente na casa da sua avó e infelizmente seu amiguinho escapou ontem. O Tiago procurou, com a ajuda do investigador Freitas, mas infelizmente hoje encontraram ele decapitado na linha férrea”, desabafou.

Não se sabe o que motivou o crime. Segundo o diretor do Canil Municipal de Apucarana, Luan Rafael da Silva Santos, outras situações parecidas com animais amarrados na linha do trem aconteceram em 2017, mas ninguém foi preso porque não foi localizado nenhum infrator. “Agora a gente vai levantar as imagens da linha, aqui da localização, junto com a polícia para ver o que pode ser feito neste caso”, comenta.

Ainda na linha férrea, um pouco mais para frente do local que o cachorro foi amarrado, uma caixa com seis filhotes de cachorros também foi encontrada por voluntários. Acredita-se que ela foi deixada ali com a mesma intenção.

Fonte: RicMais