Correio dos Campos

Bebê recém-nascido é diagnosticado com Covid-19 em Cascavel, diz prefeitura

22 de agosto de 2020 às 09:06
Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, registrou o primeiro caso de Covid-19 em um bebê recém-nascido na cidade. A doença foi confirmada após exame realizado em laboratório particular.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, na quinta-feira (20), que está acompanhando o caso. O bebê está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, do Hospital Universitário (HU), pois nasceu prematuro. A prefeitura informou ao G1, nesta sexta-feira (21), que mãe também fez o teste da Covid-19 e aguarda o resultado. Não foram divulgadas informações sobre o quadro de saúde do recém-nascido.

Segundo a secretaria ainda, do início da pandemia até quinta-feira, Cascavel registrou 35 casos da doença em crianças menores de um ano.
Conforme a prefeitura, até esta sexta-feira, o município contabilizou 152 casos ativos do novo coronavírus. O número total de casos confirmados é de 5.826, e de óbitos pela Covid-19 é de 115.

De acordo com o HU, o setor da UTI neonatal está isolado como prevenção. Apenas os pais podem entrar no ambiente após aferição da temperatura e com equipamentos de segurança.

Os oito bebês internados da UTI fizeram o teste da Covid-19 e aguardam o resultado do exame. Por isso, não serão recebidos outros bebês na unidade durante dez dias.

Fonte: G1 Paraná