Correio dos Campos

Com expectativa de neve no estado, Palmas amanhece com -2,8ºC e Cascavel com -1ºC

21 de agosto de 2020 às 10:13
(foto ilustrativa)

O Paraná amanheceu, nesta sexta-feira (21), com cidades com temperaturas negativas e mínimas abaixo de 12ºC em todas as regiões do estado. A expectativa é de neve, mas até a última atualização da reportagem, o fenômeno não tinha sido confirmado em nenhum município.

De acordo com o Sistema Meteorológico Simepar, o ar gelado permanece em todas as cidades, mas o frio mais intenso ocorre nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul do estado.

Até as 5h, a menor temperatura do estado era de -2,8ºC, em Palmas, na região sul, ainda conforme o Simepar, com sensação térmica de -10ºC. Cascavel, na região oeste, também amanheceu com mínima negativa de -1ºC. Por volta das 7h40, a sensação térmica em Foz do Iguaçu, na região oeste, era de -1ºC. A mínima na cidade nesse horário era de 1ºC.

“No leste (litoral e RMC), parte dos Campos Gerais e no norte ainda há registro de garoa/chuva fraca”, destacou o meteorologista Samuel Braun. Curitiba amanheceu com 4ºC, e a máxima não deve passar de 7ºC. Em Guarapuava, na região central, os termômetros marcaram 2ºC nas primeiras horas da manhã.

Em Londrina, na região norte, teve até quem acordou cedo para fazer exercícios no Lago Igapó em meio aos 9ºC. Em Maringá, também na região norte, o dia começou com 7ºC.

Uma massa de ar polar que está sobre a região sul do país provoca quedas de temperaturas no Paraná, e há uma possibilidade pequena de neve ainda nesta sexta-feira.

O fenômeno com maior possibilidade de ser registrado por moradores do centro-sul do Paraná e também em algumas áreas de Curitiba é a chuva congelada, segundo previsão do Instituto de Meteorologia Simepar.

Fonte: G1 Paraná