Correio dos Campos

Cachorra é atingida por balas de borracha, e guarda prisional suspeito de atirar é afastado em Cascavel

Segundo o veterinário, cachorra teve a costela fraturada. Depen informou que servidor atirou para separar uma briga entre os cães e ficará afastado durante apuração do caso.
7 de agosto de 2020 às 15:10
A cachorra está se recuperando em uma clínica veterinária, em Cascavel. (Foto: Alexandre dos Santos/Arquivo pessoal)

A cachorra Pipoca teve a costela fraturada após ser atingida por três tiros de borracha. Um guarda prisional da Cadeia Pública de Cascavel, no oeste do Paraná, é o suspeito de ter atirado contra o animal, por isso, foi afastado das atividades e prestará depoimento, nesta sexta-feira (7), segundo o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen).

De acordo com o Depen, o guarda atirou com uma arma não letal (anti-motim) para tentar conter uma briga entre dois cães no pátio da carceragem, na quarta-feira (5), mas acabou atingindo a Pipoca. A cachorra, sem raça definida, foi socorrida e levada ao veterinário.

Pipoca é a cachorra de estimação da da Delegacia de Cascavel. Segundo os profissionais, apesar de morar na rua, ela sempre visita o espaço e recebe atenção dos policiais, que dão comida e água.

Segundo o veterinário Alexandre dos Santos, a cachorra não teve hemorragia, consegue andar e o quadro de saúde é estável.

“Fizemos a radiografia e, realmente, têm três balas de borracha. Por isso, a minha primeira tomada de decisão foi estabilizar ela, tirar a dor e dar o suporte para ela.”

O Depen informou que um procedimento administrativo e um inquérito policial serão abertos para apurar o caso. O servidor ficará afastado até o final da investigação, e uma testemunha também prestará depoimento sobre o ocorrido.

Conforme o departamento ainda, o servidor é novo na função e se comprometeu a pagar as despesas do tratamento do animal.

Fonte: G1