Correio dos Campos

Depen e PM apreendem droga em encomendas enviadas a preso por Sedex

6 de agosto de 2020 às 09:45
(foto: Depen)

ASSESSORIA DEPEN – A Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PFB) apreendeu 130 gramas de maconha em duas encomenda enviadas a presos da unidade. A apreensão ocorreu na tarde desta quarta-feira (05), após agentes penitenciários lotados na unidade e policiais militares vistoriarem 120 caixas que teriam sido enviadas por Sedex. A ação tem o objetivo de evitar a entrada de drogas e ilícitos na Penitenciária.

De acordo com o coordenador de Francisco Beltrão, Antonio Marcos Camargo de Andrade, a droga estava escondida em em meio a outros itens. “Havia 80 gramas de maconha em uma caixa e 50 gramas em outra. Quem enviou deve ter tentado disfarçar o envio das drogas em meio a alimentos, biscoitos, sabão e chocolates”, afirmou.

Além dos agentes penitenciários da PFB, policiais militares da Rondas Ostensivas de Tático Móvel (ROTAM) e cães farejadores do Canil do Batalhão de área da Polícia Militar também participaram da ação.

“A gente lamentam que pessoas mal intencionadas continuem tentando enviar ilícitos para a Penitenciária, e reforça que tudo é minuciosamente revistado, inclusive com auxílio da PM. Depois, ainda há uma nova revista no setor que faz as entregas aos presos”, destacou Antonio Marcos.

De acordo com ele, além do preso perder o beneficio de receber o material, a carteirinha de visita é suspensa. “O familiar que enviou a droga pode responder um processo criminal por tráfico de drogas, bem como o preso é encaminhado para o Conselho Disciplinar, podendo perder outros benefícios caso seja considerado culpado”, explicou o coordenador regional.