Correio dos Campos

Bandido morto em Curitiba estava envolvido em assalto a banco com morte de PM

Segundo a PM, o confronto só aconteceu porque a dupla reagiu. Investigações continuam para encontrar o resto do grupo.
24 de julho de 2020 às 09:06
Fotos: Arquivo/Nader Khalil/RIC Record TV.

Os criminosos que se envolveram no confronto com policiais militares nesta quinta-feira (23) no bairro Uberaba, em Curitiba, eram investigados por envolvimento num assalto a banco que acabou na morte de um policial militar. A ação aconteceu em fevereiro deste ano, em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo o capitão Oliveira do Bope, o grupo criminoso estava sendo monitorado pela Polícia Federal justamente pela participação no assalto a uma agência bancária na cidade dos Campos Gerais. Na ação, que acabou com a intervenção da PM na época, um policial militar foi morto.

Welinton Rafael Moreira, de 30 anos, morreu durante uma operação que buscava os assaltantes que roubaram uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade. Ele foi atingido por um tiro no peito e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital pouco tempo depois.

Suspeitos eram investigados e reagiram a abordagem da PM

O confronto desta quinta-feira, só aconteceu porque, segundo a PM, quando a equipe policial chegou a dupla ameaçou reagir. “Quando as equipes se aproximaram, os dois fizeram menção de reagir e houve confronto”, destacou o capitão.

No tiroteio, um dos bandidos morreu e o outro foi ferido e encaminhado ao hospital. Com eles, os policiais apreenderam duas armas, dois revólveres calibre 38. “Além disso, os dois eram foragidos por crimes como roubo e homicídio”, completou o capitão.

Investigações sobre assalto com a morte de PM continuam

Conforme o capitão, as investigações continuam, porque a polícia sabe que o a dupla faz parte de um grupo. “Há outras pessoas envolvidas, já estávamos em diligências há mais de uma semana e vamos continuar”, concluiu Oliveira.