Correio dos Campos

Casal é preso suspeito de estuprar e manter mulheres em cárcere privado em troca de possível proteção espiritual

Casal é preso suspeito de estuprar e manter mulheres em cárcere privado em troca de possível proteção espiritual
21 de julho de 2020 às 08:41
Casal cometia abusos sexuais contra as vítimas, segundo a Polícia Civil — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma adolescente de 14 anos e pelo menos seis mulheres caíram em um golpe que envolveu um homem que se dizia ser pai de santo, de 29 anos, e a mulher dele, de 22, em Curitiba, no bairro Pinheirinho.

Segundo a Polícia Civil, o casal enganava as vítimas dizendo que elas participariam de rituais religiosos, mas, na verdade, eram mantidas em cárcere privado e sofriam estupros. Os dois estão presos preventivamente.

“Eu tinha que ter relação com ele pra poder salvar a vida da minha filha. E não importava, eu tinha que deixar de ver a minha filha no hospital pra ficar trabalhando. Não podia sair pra comer um lanche, mesmo passando fome, não podia sair pra comer nada, porque ele ia atrás da gente. A gente não tinha liberdade para fazer nada, tinha que viver ali”, relatou uma das vítimas.

Ainda conforme as investigações, o casal prometia para as vítimas que elas teriam proteção espiritual, saúde e recursos financeiros. Em troca, elas deveriam trabalhar para o casal.

Algumas das vítimas, ainda segundo a Polícia Civil, chegaram a ficar meses presas dentro da casa do casal.

O delegado Rinaldo Ivanike disse que o casal deve responder pelos crimes de estelionato, cárcere privado, estupro de vulnerável, entre outros. Se forem condenados, podem cumprir de 4 a 15 anos de prisão.

Fonte: G1