Correio dos Campos

PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha no Paraná

Droga estava embaixo de uma carga de “pallets” e iria para Belo Horizonte (MG)
15 de julho de 2020 às 14:47
(Foto: Divulgação/PRF)

PRF – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de terça (14), 1.240 quilos de maconha em Nossa Senhora das Graças (PR). A droga era transportada em uma carreta e iria para Minas Gerais. Um casal foi preso em flagrante.

Por volta das 15 horas, agentes da PRF, em deslocamento pela PR-317, observaram uma carreta com placas de Foz do Iguaçu (PR) e realizaram a abordagem do motorista. No interior do caminhão, estavam um casal, o motorista, de 65 anos e sua esposa, de 63, ambos moradores de Foz do Iguaçu. Diante do nervosismo do casal, os policiais elevaram o nível da vistoria e solicitaram ao motorista que tirasse a lona da carreta.

Com acesso ao interior da carreta, os policiais verificaram que, embaixo dos “pallets” que estavam sendo transportados, havia uma grande quantidade de fardos de maconha, que após pesadas, totalizaram 1.240 quilos da droga.

Aos policiais, o casal informou que a droga foi retirada em Cascavel (PR) e seria entregue em Belo Horizonte.

Diante dos fatos, a droga o caminhão e o casal foram encaminhados para a Polícia Civil em Maringá, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.

Assista o vídeo aqui.