Correio dos Campos

Coronavírus: Prefeitura de Irati decreta ‘lockdown’ aos sábados, domingos e feriados

Município anunciou ainda outras medidas mais restritivas para combater o avanço da pandemia. Cidade tem 46 casos de Covid-19, segundo a Sesa.
7 de julho de 2020 às 08:33
Irati terá fechamento total aos fins de semana e feriados — Foto: Divulgação/Prefeitura de Irati

A Prefeitura de Irati, na região central do Paraná, anunciou nesta segunda-feira (6) que irá decretar novas medidas para o combate à pandemia de Covid-19. Entre as regras está um “lockdown”, que deve funcionar aos sábados, domingos e feriados, conforme a administração.

Segundo a prefeitura, as medidas entrarão em vigor a partir de quarta-feira (8) e valerão até 21 de julho.

Irati tem 46 casos confirmados de Covid-19, de acordo com boletim desta segunda-feira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). No Paraná, são 32.411 casos e 806 mortes provocadas pela doença.

O termo lockdown é uma expressão em inglês que significa confinamento ou fechamento total. Atualmente, Irati já possui um toque de recolher em vigor das 21h às 6h, diariamente.

Com exceção dos dias em que o comércio estará impedido de funcionar por causa do lockdown, os estabelecimentos poderão abrir de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Farmácias e postos de combustível podem funcionar com horário diferenciado durante os dias da semana, conforme a prefeitura.

Restaurantes, lanchonetes e panificadoras também poderão operar em dias úteis das 18h às 21h nos serviços de delivery, drive thru ou retirada em balcão, sendo proibido o consumo no local.

Pessoas e empresas que descumprirem com as medidas poderão ser multados, segundo a gestão municipal.

Outras medidas

A Prefeitura de Irati também suspendeu no mesmo decreto atividades religiosas, como missas e cultos.

Parques, praças, ginásios entre outros espaços esportivos públicos serão interditados.

Fonte: G1