Correio dos Campos

Jovem protege o pescoço com a mão e evita ser degolado por cerol em SP

Caso ocorreu na Rodovia dos Imigrantes, na altura de São Vicente, no litoral paulista.
29 de junho de 2020 às 09:50
Motociclista teve corte profundo na mão após ter sido cortado por linha de pipa com cerol — Foto: Reprodução

Um motociclista de 26 anos quase teve a mão decepada por uma linha com cerol enquanto trafegava pela Rodovia dos Imigrante, na altura de São Vicente, no litoral de São Paulo. Em um vídeo obtido pelo G1 nesta segunda-feira (28), o rapaz mostra a mão muito machucada e sangrando, após desviar a linha que o atingiria no pescoço, e faz um alerta para outros motociclistas.

As imagens que mostram o rapaz machucado circularam pelas redes sociais e viralizaram. Em entrevista ao G1, Erick Feitosa contou que o caso ocorreu na Ponte do Mar Pequeno enquanto seguia de Praia Grande para Santos. “Eu estava saindo para fazer um orçamento para um cliente e sempre costumo ir de carro. Nesse dia, como eu não tenho moto, peguei a do meu irmão”, explica.

No caminho, quando estava chegando próximo à São Vicente, ele decidiu colocar a mão no pescoço, porque o veículo que estava usando não possuía a antena corta pipa. Segundo ele, naquele trecho da via sempre há muitas pessoas brincado de pipa e ele fez isso para se prevenir. Em determinado momento, Erick acabou sendo cortado pela linha.

“Tomei um susto na hora, foi questão de segundos. Quando a linha pegou na minha mão, a joguei para cima do retrovisor. Se eu deixasse ela no pulso, realmente, acho que tinha cortado meu pulso fora. Até cortou um pedaço do retrovisor. Fiquei feliz e ao mesmo tempo muito assustado. Se pega no pescoço, é fatal. Poderia estar morto”, desabafa. Depois do acidente, ele conta que parou a moto no acostamento, momento em que fez a gravação.

Na imagens ele faz o alerta: ‘Presta atenção, rapaziada. Vocês sem anteninha, olha o que aconteceu. Eu andei sem aqui em São Vicente. Eu ando com a mão na frente, olha o tamanho do corte. Mais um pouco pegava a veia do pescoço. Se fosse no pescoço, estava morto”, declarou no vídeo.

Depois disso, segundo Erick, ele estancou o sangue com um pano e foi até o hospital para fechar o machucado. Ele declarou que apesar do susto, está bem e não teve nenhuma sequela por causa do ocorrido.

Fonte: G1