Correio dos Campos

Motociclista fica ferido após ser atingido por linha de pipa com cerol, em Piraquara

21 de junho de 2020 às 08:28
(foto ilustrativa)

G1 – Um motociclista, de 23 anos, ficou ferido na tarde deste sábado (20) após ser atingido por uma linha de pipa com cerol, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em entrevista, o pai do rapaz disse que o corte foi profundo e que por pouco não atingiu a artéria. “Chegando aqui [no hospital], o médico me passou que tinha que fazer uma cirurgia de urgência para evitar maiores complicações na parte da garganta. Quase pegou uma veia artéria dele. Eu acho que o cerol tem que ser proibido porque hoje quase tirou a vida de um jovem”, disse Valdir Alves.

O jovem estava trabalhando quando passou pelo bairro Jardim Bela Vista e foi atingido pela linha. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) fez o atendimento no local e depois encaminhou o rapaz para o Hospital Cajuru para fazer uma cirurgia.

O estado de saúde dele é estável e ele deve permanecer internado. Até a publicação desta reportagem, não havia informação se os responsáveis pelo cerol foram localizados.

Proibição
No Paraná, existe uma lei que proíbe a fabricação e comercialização de cerol. Em Curitiba, também há uma lei que proíbe esse tipo de atividade. Quem for pego descumprindo a regra pode levar uma multa de até R$ 500.

De acordo com a Guarda Municipal, neste ano, foram 464 ocorrências de risco à vida por causa de cerol.

Segundo a prefeitura, denúncias podem ser feitas pelo 156.