Correio dos Campos

Ultrapassagem acaba em acidente e dois motoristas são flagrados sem CNH, em Imbituva

20 de junho de 2020 às 07:11
(foto: PRF)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Equipes da Polícia Rodoviária Federal foram acionadas no início da tarde de ontem (19) para atender um acidente na BR-153, km 2, na cidade de Imbituva. De acordo com a PRF, o acidente envolveu três veículos: um Chevrolet/Sonic, de Irati, um VW/Gol e um VW/Voyage, ambos de Imbituva.

Todos os veículos seguiam sentido Imbituva, quando o condutor do Sonic realizou uma manobra de ultrapassagem e o condutor do Gol, que estava sendo ultrapassado, também decidiu ultrapassar o veículo que seguia a sua frente, não percebendo que o Sonic já realizava a manobra, estando na sua lateral.

Desta maneira, ao tentar acessar a faixa da esquerda, o motorista do Gol colidiu no Sonic. Com a batida, o Sonic saiu para o acostamento, rodou e ao voltar para a pista atingiu a parte da frente do Voyage. O Sonic ainda atingiu um poste de energia, que com o impacto quebrou. O Voyage capotou.

O condutor do Sonic, de 40 anos, e do Voyage, de 18 anos, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para um hospital de Imbituva. O condutor do Gol, de 18 anos, não sofreu ferimentos.

Todos os motoristas envolvidos fizeram teste de etilômetro, que apresentou resultado negativo para o consumo de álcool, segundo informações da PRF. No entanto, ao conferir a documentação dos motoristas, os policiais descobriram que os condutores do Gol e do Voyage não possuíam CNH e eles deverão responder pelo crime de dirigir veículo automotor em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação, gerando perigo de dano (art. 309, do Código de Trânsito Brasileiro).