Correio dos Campos

Doze pessoas de uma mesma família são diagnosticadas com a Covid-19, no Paraná

Parentes descobriram contágio após um idoso precisar ser internado e testar positivo para a doença. Paciente não resistiu e morreu no começo de junho, em Ponta Grossa.
19 de junho de 2020 às 08:35
(foto ilustrativa/G1)

Doze pessoas de uma mesma família foram diagnosticadas com o novo coronavírus no Paraná. A maior parte do grupo mora na cidade de Ponta Grossa. Um idoso da família acabou morrendo.

Ponta Grossa tem 214 casos da doença e uma morte provocada pela Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em todo o Paraná são quase 12 mil diagnósticos e mais de 400 mortes.

A bordadeira Regina Veiga Santos acredita que tudo começou depois de um encontro entre parentes, em maio, quando alguém que estava com o vírus, mas assintomático, tenha contaminado a família.

“Eu mesma estava tomando todo o cuidado, tanto no trabalho, quanto em casa. Mas também temos parentes que são entregadores. Então a gente não sabe de onde vem”, disse.

Segundo a bordadeira, a família descobriu que havia sido contaminada após o padrasto dela, um idoso de 68 anos, precisar ser internado.

O homem teve diagnóstico positivo para a doença e morreu no dia 6 de junho, após 11 dias de internamento. O paciente foi a primeira vítima da Covid-19, em Ponta Grossa.

“Você não poder ir chorar aquela pessoa, naquele momento, é bastante triste. Eu não imaginava que iria passar por isso”, lamentou Regina.