Correio dos Campos

Mulher é encaminhada para atendimento médico após tentar matar filho durante briga por pensão em Londrina, diz PM

Segundo a polícia, mãe tentou se matar e matar adolescente de 16 anos; ela alegou estar passando por problemas psicológicos.
5 de junho de 2020 às 08:24
Foto: Reprodução/internet

Uma mulher, de 39 anos, foi encaminhada para receber atendimento médico e deve passar por uma avaliação psicológica após tentar matar o filho, um adolescente de 16 anos, em Londrina, no norte do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM).

Os policiais informaram que a mãe tentou matar o filho e também tentou se matar durante uma discussão com o adolescente por causa da pensão sobre a qual o rapaz possui direito.

O caso foi registrado nesta quinta-feira (4), no Jardim Santo André.

Conforme a PM, testemunhas relataram que mulher havia pedido um cartão, que é usado para sacar a pensão do filho, que tem o pai falecido. De acordo com a polícia, a mãe pretendia utilizar o cartão conforme o seu entendimento, e o filho discordava. queria fazer o saque e utilizar o cartão

Após a briga, de acordo com a polícia, a mulher pegou uma faca de cozinha, com a qual ameaçou matar o adolescente e se feriu no pescoço.

O filho, conforme relatado à polícia, conseguiu escapar e se prendeu em um quarto com um tio. A PM informou que foi acionada por vizinhos, e que foram encontradas marcas de facada na porta do cômodo.

Após a abordagem policial, a mulher disse que precisa de avaliação médica, pois alegou enfrentar problemas psicológicos. Ela foi levada para um hospital para ser submetida a uma avaliação.

A PM informou que uma equipe acompanhou a mulher, que foi mantida sob escolta policial.

Marcas de facadas foram encontradas pela PM na porta do quarto onde o adolescente se escondeu, em Londrina — Foto: Divulgação/PM

O adolescente e o tio que estava na casa foram encaminhados até a delegacia e prestaram depoimento. A polícia informou que o tio disse estar preocupado com a situação e que alegou que a mulher já havia tentado matar o filho em outra ocasião.

Conforme a polícia, um delegado deve definir se a mãe será presa ou se deve receber tratamento psicológico, em caso de comprovação de transtornos.

Fonte: G1