Correio dos Campos

Matinhos faz barreira sanitária e turistas com febre e sintomas de gripe não entram na cidade

31 de Maio de 2020 às 09:30
(foto: Edilson Tadeu Giordano)

Uma barreira sanitária foi montada na entrada de Matinhos, no Litoral do Paraná, para evitar que pessoas com suspeitas do novo coronavírus entrem na cidade. Desde a tarde desta sexta-feira (29), uma equipe da Secretaria de Saúde faz as aferições em todas as pessoas que chegam pela rodovia de acesso ao município.

De acordo com a Prefeitura de Matinhos, a equipe da saúde está barrando a entrada de pessoas vindas de regiões com alto número de casos confirmados da doença; pessoas com sintomas de gripe e também aquelas que estejam com a temperatura alterada. Um questionário está sendo aplicado aos motoristas e passageiros, assim como o uso de termômetros em todos os ocupantes do veículo.

Na mensagem oficial, a prefeitura prega que a fiscalização está sendo intensa e, por isso, aconselha que turistas se mantenham em casa para evitar transtornos. O secretário de Saúde, Sérgio Cioli, disse que as altas temperaturas encorajam os turistas. “Estamos monitorando as pessoas que estão entrando no nosso município, sabemos que há regiões mais afetadas. As temperaturas estão elevadas e isso é um atrativo para que as pessoas queiram vir para cá e passar um fim de semana ou até mais”, disse o secretário, em entrevista à Banda B.

Segundo Cioli, a barreira sanitária deve ocorrer também no feriado prolongado. “Continuaremos com essas ações e vamos intensificar, deixar mais rigorosa no feriado prolongado agora do dia 11. É um prazer receber as pessoas no nosso município, mas nesse momento é preciso se cuidar, respeitar a quarentena e o próximo, também. As pessoas precisam ter consciência e ficar em casa”, finalizou.

Participam da ação a Comissão de Combate e Enfrentamento à Covid – 19, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde, Guarda Civil Municipal e também a Polícia Militar.

Fonte: Banda B