Correio dos Campos

Marido é preso suspeito de trancar esposa e filho em casa que pegou fogo na RMC

Mulher e bebê de 10 meses foram socorridos durante o incêndio
20 de abril de 2020 às 14:46
Casa ficou destruída após o fogo. (Divulgação/BANDA B)

BANDA B – Um rapaz de 20 anos foi preso suspeito de trancar a esposa de 25 anos e o filho de 10 meses dentro de casa e sair para beber. Logo depois, a casa começou a pegar fogo e vizinhos tiveram que arrombar a porta para resgatar mãe e filho. A polícia investiga se o incêndio foi criminoso.

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20), em uma residência no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Vizinhos contaram que ouviram uma discussão dos dois e que as brigas eram constantes.

A mulher e a filha foram levadas para o Hospital Evangélico. Segundo o avô do bebê, o estado de saúde da filha de 25 anos é mais grave. “Estou assustado. Cheguei aqui e fiquei sabendo que minha filha está em estado grave e foi entubada. Meu netinho parece que está bem. Não sei o que aconteceu. A gente não sabia que eles brigavam, moramos longe”, disse o homem.

A Guarda municipal acabou localizando o dono da casa. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes. A Justiça arbitrou fiança de R$ 2 mil, mas o suspeito não conseguir pagar e segue preso. Ele vai responder por abandono de incapaz e a polícia investiga se o incêndio foi ou não criminoso.