Correio dos Campos

Amigos mortos em colisão com ônibus após festa vão ser enterrados em Sertãozinho, SP

Carro em que eles estavam bateu de frente com o outro veículo na manhã de domingo (19). Segundo condutor do ônibus, motorista perdeu controle da direção ao fazer curva.
20 de abril de 2020 às 08:01
Jefferson, Mateus, Beatriz, Daniela, Maycon, Isadora e Ailton estavam no carro — Foto: Reprodução/Facebook

Os sete amigos mortos no domingo (19) em um acidente na volta para casa após uma festa

 serão enterrados nesta segunda-feira (20) em Sertãozinho (SP).

Por causa do decreto com medidas para barrar o avanço do novo coronavírus, os velórios serão realizados com duração e número de participantes reduzidos. A previsão é que os corpos comecem a ser velados às 7h.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas são:

  • Mateus Henrique Sclaunick, de 23 anos
  • Ailton Soares da Silva, de 36 anos
  • Maycon Douglas Pereira de Carvalho, de 26 anos
  • Daniela Genari Santos, de 15 anos
  • Isadora Vasconcelos da Silva, de 17 anos
  • Beatriz Vasconcelos Ferreira, de 19 anos
  • Jefferson Luis dos Santos Meira, de 30 anos

Familiares das vítimas não quiseram comentar o acidente neste domingo. Isadora e Beatriz eram primas.

Colisão após festa

O acidente aconteceu no início da manhã de domingo, na estrada vicinal Alcídio Balbo. Segundo o delegado Rodrigo Bortoletto, os sete amigos estavam no carro que bateu de frente com um ônibus de trabalhadores rurais.

Os ocupantes do Palio morreram no local. O motorista do ônibus, Vanderlei Aparecido Armelindo, disse que não houve tempo de desviar, uma vez que o veículo invadiu a pista contrária em uma curva. Armelindo fez o teste do bafômetro e o resultado deu negativo.

De acordo com o delegado, a festa da qual o grupo participou aconteceu em uma chácara no bairro Colinas de São Pedro, mas o endereço ainda não foi localizado.

Por causa dos decretos estadual e municipal com medidas contra a Covid-19, eventos foram proibidos. “Ele [organizador] pode responder por ter servido bebida a adolescentes e por ter promovido a festa clandestina”, diz Bortoletto.

A Prefeitura de Sertãozinho informou que nenhuma denúncia sobre a festa foi registrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) entre a noite de sábado (18) e a manhã de domingo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da concessionária Entrevias, fizeram o resgate.

O delegado afirma que não foi encontrada bebida alcoólica no carro, mas há indícios de que o motorista estava bêbado. Por causa do estado dos corpos, a polícia não informou quem estava ao volante.

O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A perícia esteve no local. Exames feitos no IML devem apontar se as vítimas consumiram bebida alcoólica.

 Fonte: G1