Correio dos Campos

Homem de 72 anos morre vítima da Covid-19 em Campo Mourão, diz prefeitura

Homem de 72 anos morre vítima da Covid-19 em Campo Mourão, diz prefeitura
2 de abril de 2020 às 14:44
(Foto: Reprodução/internet)

G1 – Um homem de 72 anos morreu em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, vítima de Covid-19. A informação foi confirmada pela prefeitura nesta quinta-feira (2) após receber o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

O Paraná tem 229 casos confirmados e três mortes pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Este óbito deve ser divulgado pelo estado nos próximos boletins. Em todo o país, são mais de 7 mil casos e 250 mortes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o idoso foi internado no hospital Santa Casa no dia 27 de março e morreu na terça-feira (31). O exame foi realizado durante o período que ele ficou internado .

A secretaria ainda informou que a vítima não tinha histórico de doença crônica e também não viajou nas últimas semanas. O município está mapeando se algum membro da família realizou alguma viagem e possa ter transmitido o vírus ao idoso.

Campo Mourão tem nove casos confirmados da doença. Três deles foram divulgados pela Lacen na manhã desta quinta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda informou que nove pessoas estão internadas na UTI do hospital Santa Casa, cinco delas estão com a doença e quatro aguardam resultados de exames do novo coronavírus. Esses quatro casos são considerados suspeitos.