Correio dos Campos

Idoso despenca de árvore durante poda e morre no quintal de casa em Curitiba

Família disse que o idoso era bastante ativo e tinha como hábito cuidar do jardim
25 de março de 2020 às 14:54
(Divulgação/BANDA B)

BANDA B – Um idoso de 70 anos despencou de uma árvore na manhã desta quarta-feira (25) durante um trabalho caseiro de poda e morreu na hora. O acidente aconteceu na casa dele, na rua Brasilio Cuman, bairro São Braz, em Curitiba. Os familiares realizaram os primeiros socorros, mas sem sucesso. Há informação de que o idoso tenha sofrido um infarto antes da queda.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o idoso estava em casa realizando poda em árvores quando caiu de uma altura de dois metros. Familiares recolheram o idoso para dentro de casa, fizeram os procedimentos de primeiros socorros enquanto acionavam o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

No local, socorristas e um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) notaram que o idoso também tinha sofrido um infarto. “Ele subiu para cortar uns galhos de árvore a acabou caindo. Socorristas e médico estiveram aqui e também atestaram que houve um infarto. Mas não conseguem dizer se a morte foi em decorrência disso ou da queda, mesmo”, descreveu a tenente Smamhotto em entrevista à Banda B.

A família contou aos policiais que o idoso era bastante ativo e mantinha o hábito de limpar e cuidar do quintal de casa.

O corpo do idoso será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e exames complementares indicarão a causa da morte.