Correio dos Campos

Após três dias de buscas, bombeiros descobrem que jovem que teria se afogado no DF estava em casa

Corporação foi acionada por conhecidos do rapaz. Três viaturas, um barco, 18 bombeiros e um cão farejador atuaram na operação.
24 de março de 2020 às 08:30
Bombeiros fazem busca por jovem no Lago Paranoá, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que um jovem de 23 anos que teria se afogado na Barragem do Paranoá, na verdade, já estava em casa. Os militares buscavam o rapaz desde sábado (21) e encerraram o resgate na tarde desta segunda-feira (23).

A operação teve início depois que dois conhecidos da vítima acionaram os bombeiros. A dupla disse que o rapaz pulou na água com a cabeça para baixo e não voltou para a superfície.

Desde então, os militares tentavam encontrá-lo. Três viaturas, um barco, 18 bombeiros e um cão farejador atuaram nas buscas. Segundo a corporação, no entanto, ao longo dos três dias “não houve nenhuma informação concreta que atestasse a veracidade do afogamento”.

Nesta segunda, os militares voltaram a entrar em contato com as pessoas que haviam feito o chamado. Só então foram informados de que o rapaz já estava em casa.

O Corpo de Bombeiros orienta aos solicitantes que avisem caso a vítima seja encontrada e socorrida por meios próprios, para que não haja desencontros.

Ainda segundo a corporação, o “socorro age sempre com o pressuposto de boa fé por parte do solicitante, mas infelizmente pode ocorrer de informações desencontradas ou separações imprevistas entre grupos de amigos gerarem esse tipo de situação”.

Fonte: G1