Correio dos Campos

Pai de adolescente encontrada morta e enterrada disse que buscou ajuda de religioso para localizar corpo, afirma delegado

Jaqueline Iachechen Pacheco, de 14 anos, foi encontrada morta cinco dias após ter desaparecido em Prudentópolis, na região central do Paraná. Polícia apura causas da morte.
18 de março de 2020 às 08:21
Foto: Gmais Notícias

O pai de uma adolescente que foi encontrada morta e enterrada após ter desaparecido em Prudentópolis, na região central do Paraná, disse em depoimento que buscou a ajuda de um líder religioso para localizar o corpo da filha, segundo a Polícia Civil.

Jaqueline Iachechen Pacheco, de 14 anos, foi encontrada enterrada em um terreno no sábado (15). De acordo com a polícia, a área onde estava o corpo fica próxima à casa onde a jovem morava.

O delegado Bruno Miranda Maciozek afirmou em entrevista nesta terça-feira (17) que o pai da menina relatou que fez uma consulta com um líder da religião a qual frequenta.

“O líder teria sentido ou indicado que o corpo dessa adolescente estaria próximo da região. Eles efetuaram algumas diligências e conseguiram de fato localizar o corpo”, afirmou.

De acordo com o delegado, o corpo da adolescente foi encontrado em estado avançado de decomposição, o que leva a polícia a acreditar que a jovem tenha sido morta no dia 9 de março, quando desapareceu.

Investigação

O delegado Bruno Miranda Maciozek disse que a Polícia Civil apura se a jovem se envolveu com usuários de drogas, o que poderia ter motivado a morte da adolescente. Nenhum suspeito foi identificado.

Ainda segundo o delegado, o avançado estado de decomposição impediu que o Instituto Médico-Legal (IML) identificasse as causas preliminares da morte.

Apesar de familiares terem afirmado que o corpo era da jovem, a polícia pediu um exame para comprovar a identidade da adolescente.

Até o início da tarde desta terça-feira, o corpo não havia sido liberado para sepultamento.

O caso

A adolescente Jaqueline Iachechen Pacheco desapareceu no dia 9 de março. Segundo a polícia, familiares informaram o desaparecimento da jovem no dia 12 de março.

A Polícia Militar (PM) informou que o pai da jovem encontrou o corpo da adolescente após ver uma área de terra mexida em um terreno.

O caso é investigado.