Correio dos Campos

Mãe nega que filho foi agredido pelo padrasto; bebê continua internado na UTI, em Cascavel

Segundo o Conselho Tutelar, a mãe da criança deu entrada no hospital dizendo que o bebê tinha engasgado com suco, mas exames apontaram sinais de agressão.
6 de março de 2020 às 07:57
Caso está sendo apurado pelo Conselho Tutelar de Cascavel — Foto: Argeu Almeida/RPC

A mãe de um bebê de 10 meses, que foi internado no domingo (1º) em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, negou que o padrasto da criança tenha agredido o filho dela. O homem, de 36 anos, tinha sido preso como suspeito das agressões.

Segundo a mãe, que tem 16 anos, ela foi ao hospital porque o filho engasgou com suco. Mas exames apontaram sinais de agressões no corpo do bebê. Por isso, a Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar foram chamados, e o padrasto da criança foi preso.

A criança continua internada em estado grave na UTI pediátrica nesta quinta-feira (5), conforme a mãe.

Em entrevista à RPC, a mãe disse que a criança tinha caído da cama dias atrás e, por isso, estava com um machucado na cabeça. Ela afirmou que o companheiro não agrediu o filho dela.

“Se quiser eu posso levar vocês para falar com os vizinhos, eles vão dizer como é. Ele compra tudo o que o neném precisa, ele tem um amor enorme no nenê”, disse sobre a relação do padrasto com a criança.

Segundo a mãe ainda, o bebê não tem hematomas pelo corpo, apenas algumas manchas na perna porque a criança acaba caindo quando tenta andar.

“Tem umas marcas na coxa dele. Ele é muito elétrico, não para um minuto e como ele tá aprendendo a andar, subir nas coisas, ele cai”, explicou.

Sobre a suspeita de agressão

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi chamada ao hospital no dia do ocorrido porque a criança apresentava várias lesões no corpo, como um trauma grave na cabeça.

Segundo a PM, a mãe da criança disse aos policiais que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para levar o filho ao hospita. Além disso, a polícia recebeu a informação de que quem ligou para o Samu relatou a agressão do padrasto contra o bebê.

“Nós entramos em contato com a equipe do Samu, que realizou o atendimento no local da ocorrência. Essa equipe confirmou essa situação de agressão porque eles receberam, através do solicitante da ambulância, o relato de que o autor da agressão seria o padrasto desta criança e que esse atendimento havia sido gravado”, disse o tenente Felipe Malheiros.

Conforme o Conselho Tutelar, no domingo, em nenhum momento a mãe disse sobre a agressão do padastro. A adolescente foi ouvida na manhã desta quinta-feira (5) pelos conselheiros, acompanhada da mãe dela.